Revitalização de igreja em Santana do Seridó - RN

Atualizado: 21 de mai. de 2019

Região: Seridó – Sertão do Rio Grande do Norte.

Localização: Cidade de Santana do Seridó - RN, Comunidades rurais de São Bento, Lajinha, Verde, Baixão, Riachão e Mulunguzinho.

Missionário Responsável: José Daniel Dantas da Silva.

e-mail: daniel@missaoge.com.br


Acadêmico em Pedagogia, tem curso Médio em Teologia. Cursa atualmente Teologia online pela Escola Charles Spurgeon, de Fortaleza/CE. É aluno da Escola da Bíblia do Sertão - Centro de Treinamento de Líderes da Missão Alcançando o Sertão. Daniel, como é conhecido, é fruto do trabalho missionário do casal Silvany e Socorro, fundadores da Missão Alcançando o Sertão.

O PROJETO

Na cidade de Santana do Seridó existe uma Igreja com cerca de 30 pessoas convertidas e um bom número de pessoas que frequentam as reuniões realizadas pela Igreja local, mas este trabalho tem sofrido por falta de um líder, um missionário para poder desenvolver o ministério liderando e capacitando os convertidos que já foram alcançados com o Evangelho. Este trabalho foi fundado pelo Pr. Silvany Luiz e Família, mas sempre foi muito difícil encontrar um obreiro que pudesse continuar avançando e crescendo. Esta dificuldade existe por duas razões básicas:




1. A falta do obreiro vocacionado e disposto a trabalhar na cidade.

2. A falta de recursos para sustentar este eventual obreiro.


A falta de recursos se justifica por a cidade ter uma população de baixa renda e a Igreja ser composta por um número pequeno de membros. No entanto, agora já temos o missionário vocacionado e disposto a trabalhar na cidade, mas falta os recursos para sustentar este obreiro.


  1. Visão: Proclamar de forma abundante o Evangelho na cidade e na Zona Rural do município.

  2. Missão: mobilizar a congregação local para o desenvolvimento do trabalho de forma pratica fazendo discípulos por meio do discipulado e Evangelização.


OBJETIVO GERAL

Alcançar com as boas novas do Evangelho a cidade de Santana do Seridó, estabelecer uma Igreja multiplicadora na cidade para poder alcançar com o evangelho as comunidades rurais do município.


AÇÕES E ESTRATÉGIAS

  • Fortalecer os convertidos para que sejam multiplicadores por meio de relacionamentos, discipulado e evangelização.

  • Discipular, treinar, capacitar e enviar os convertidos para influenciar e alcançar os seus amigos, parentes, familiares e todas as pessoas sem distinção de classe social, cor, sexo, credo. Etc.

  • Desenvolver atividades evangelísticas com crianças, adolescentes e jovens por meio de projetos de esportes.

  • Realizar trabalho social promovendo ações comunitárias e evangelísticas com a população em geral.


DESAFIO

a) Precisamos de parceiros para que o projeto em Santana do Seridó continue prosperando e desenvolvendo com êxito para glória de Deus.

b) Convidamos você e sua igreja a tornar-se nosso parceiro no envio e sustento de um missionário para trabalhar em Santana do Seridó, Sertão do Rio Grande do Norte, pois esta ação será imprescindível para o avanço do REINO DE DEUS nesta cidade sertaneja.



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo